A Central que Adora Bloquear




Projeto SESI/SUB 15 

Marcella Ribeiro de Campos:

                      Foto: Adriana Oliveira Correia 

Tudo começou no ano passado, quando seus pais acharam melhor  colocá-la para fazer esportes, para  socializá-la  Começou fazendo natação e não gostou , a natação é um esporte solitário, a atleta precisava de um esporte coletivo, então outra sugestão foi o vôlei, por conta da altura  começou fazendo aulas pela Prefeitura de Santo André, no Dell’Antonia, ali me apaixonei pelo esporte, mas  precisava treinar muito pois eu precisava aprimorar meus fundamentos.

. Ficou pouco tempo lá e não tiveram competições, tiveram torneios dos quais participou e foi aí que começou a querer jogar como atleta.

No final de 2016, através de sua ex professora, descobriu o teste de seleção para voleibol no SESI.

Marcella foi fazer o teste de seleção e foi aprovada,hoje ela treina treino bastante, buscando a perfeição e percebe sua evolução a cada dia.
Sobre seu técnico ela disse: “O Mauricio é um ótimo treinador que está sempre me ajudando a me superar cada vez mai,estou lutando para isso, junto com meus pais que me incentivam e apoiam” 

Marcella:

Quando você começou a aprender o vôlei o que fez você dizer: “é o vôlei que eu quero fazer” ?

Bem, eu comecei a ter um amor muito grande pelo esporte desde que eu comecei a treinar e meus familiares sempre assistiam jogos de vôlei e então isso me inspirou e me ajudou muito! Meu pai jogava em alguns torneios quando ele era jovem, mas não seguiu a profissão.

Quem foi a professora que te ensinou o esporte até você ir fazer a peneira?
A professora que me ensinou a base e me ajudou a passar na peneira do Sesi, foi a Luciana, professora do Centro esportivo de Santo André.


Qual foi o fundamento que você mais gostou de treinar e aprender?

Sem dúvidas, o bloqueio, é um fundamento bem complicado, onde se tem que prestar muita atenção nas mãos do levantador para conseguir efetuá - lo com eficiência. Mas a sensação de marcar um ponto de bloqueio é realizadora.


É sempre importante ter uma professora que incentive suas atletas, quando ela disse que você estava preparada para ir fazer a “peneira”, o que veio na sua mente?

Eu fiquei extremamente feliz, porque eu percebi que ela realmente acreditava no meu potencial e isso também foi um grande incentivo que me fez a acreditar mais em meu próprio potencial.


O que acredita que fez a diferença para você ser aprovada?

Eu acho que foi por conta da minha estatura, do meu porte físico leve, pela minha garra e força de vontade de passar e estar onde estou hoje.


Como é pra você jogar na posição de central, o que esta posição mais exige de você?

É uma honra jogar nesta posição, pois a maioria dos meus ídolos são centrais e eu me inspiro neles, é uma posição que exige muita concentração e agilidade para conseguir atacar bolas rápidas e prever a bola que o levantador irá fazer para conseguir chegar ao bloqueio e ajudar a minha equipe a alcançar a vitória.

É gratificante aos profissionais do esporte, responsáveis pelo treinamento e desenvolvimento de suas atletas, ler o que você escreveu sobre seu técnico, a superação vem com certeza diariamente, qual foi a maior dificuldade que você já superou treinando com ele?

Assim que eu cheguei no Sesi eu tinha muita dificuldade no saque, agora o meu saque está sendo aprimorado e parte deste mérito é do meu treinador, Maurício, que acredita muito em mim e me ajuda diariamente. Então, sem dúvidas, a minha maior superação é ter aprimorado os saques para poder atingir os adversários com eficiência.

Cada pequena evolução é uma grande motivação para continuar treinando a cada dia, o que você quer conquistar com sua equipe?

Eu quero aprender muito com a minha equipe,  para que nós possamos fazer um jogo com muita eficiência e garra para crescermos como pessoas e como jogadoras porque somos uma equipe em busca de um objetivo: a vitória.

Como é a sensação de encerrar mais um treinamento , a alegria de mais um dia de dedicação e superação?

E uma sensação de superação, sem dúvidas, é  claro que existem dias não tão bons, mas eu procuro lutar cada dia mais para chegar a perfeição. Eu saio de lá um pouco cansada, mas eu sei que foi extremamente proveitoso para o meu futuro, além do mais é muito divertido treinar e me socializar com outras pessoas.

Como é para você a oportunidade deste projeto de entrevistar você e suas colegas na busca de grandes conquistas futuras?

Eu admirei muito esse projeto desde o começo e estou extremamente feliz por estar participando dele. Também fico muito feliz pelas minhas amigas que já participaram e pelas que ainda vão participar, porque esse projeto é muito inspirador e muito importante para o nosso futuro que buscamos em ser grandes atletas profissionais.

Uma frase que faz você lutar por seus sonhos:  A vida não tem controle remoto, você tem que se levantar e mudar!

Seus agradecimentos:

Agradeço imensamente meus pais e pelo incentivo que tive deles, meu treinador que sempre me ajuda a me superar a cada dia e  aos meus familiares que estão na minha torcida e presenciam minha luta.

Marcella:

"Que nossos esforços desafiem as impossibilidades ,lembrai-vos que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível"
Charles Chaplin

 "A diferença do possível e o  impossível, está dentro de nosso coração quando ele “sorri” e diz que sabe que vai vencer" 
Muito sucesso pra você!



























Next
Previous
Click here for Comments

0 comentários: