Vôlei SESI



 
 Da Base à Superliga

Um dos clubes brasileiros que tem a imensurável preocupação com a formação de atletas de voleibol é o SESI.

O SESI  através do seu presidente Paulo Skaf que foi o grande idealizador do projeto e acredita que o esporte é o grande produtor de novos conhecimentos e valores na formação de seus jovens atletas, oferece uma perfeita estrutura aos mesmos em  todos os aspectos: ginásios ,materiais de treinamentos,uniformes,professores e técnicos altamente capacitados.

O presidente merece ser enaltecido pela enorme visão que possui em sua atitude de procurar  fazer sua parte em benefício à sociedade brasileira.

Uma das categorias de base mais importante é a sub 15 feminina , que ano passado realizou um teste de seleção, estruturou sua equipe que é treinada por Maurício Neves Coimbra e no último final de semana, já abriu as portas de seu ginásio para o primeiro amistoso do ano contra a equipe do Banespa e venceu o visitante pelo placar de  3x2.

Um dos destaques da equipe é a levantadora Giovanna Flores Barranco, levantadora, quatorze anos e 1,70m.

É assim o começo da longa estrada de novas atletas que buscam a perfeição todos os dias para chegarem à elite do esporte.

São momentos de alegrias por conquistas em cada ponto, rolamentos no chão para não deixar nenhuma bola cair na quadra,treinos exaustivos em todos os fundamentos na intenção de melhorar a execução de cada um deles,camisetas ensopadas de suor no final de cada dia de trabalho.

O vôlei é um esporte de repetição contínua, exige acima de tudo concentração e cada detalhe é preciosamente bem elaborado para que erros não aconteçam.
Equipe sub 15 foto face oficial SESI sub 15


Amistoso SESI sub 15
 

                                                 Giovanna Flores Barranco destaque como  levantadora da equipe sub 15
                                                 foto: facebook oficial da equipe
 Este ano o SESI inovou e colocou em quadra jogadoras novas para disputar a superliga.

A finalidade de colocar em uma competição de elevado nível como é a superliga ,buscar  destaques importantes como a oposta Lorenne com apenas vinte e um  anos e já  defendeu a Seleção Brasileira de base.

A jovem oposta já obteve resultados importantes na carreira, vencendo a Copa Pan-Americana Sub-18 e ficando com os vice-campeonatos do Sul-Americano e do Mundial Juvenil. Como profissional, Lorenne foi campeã da Copa Banco do Brasil.

O técnico da equipe do SESI, Giuliano Ribas que terminou com sua equipe na décima primeira colocação da superliga deste ano e que acredita na base como o futuro de um imenso voleibol, teve a imensurável coragem de assumir um projeto deste porte, sabendo que seu trabalho será a longo prazo,já assumiu ficar na próxima temporada.

A Missão é longa mas com certeza assim como a Lorenne muitos talentos desta equipe serão revelados.

Quando existem pessoas estudiosas, seriamente comprometidas naquilo que querem realizar ,o que acontece é o crescimento coletivo de uma equipe que está dando seus primeiros mas fortes passos a caminho do sucesso.

Ninguém conquista nada sozinho ,uma equipe é composta além de jovens atletas ,uma comissão técnica de primeira linha em competência, para que a soma de cada pessoa resulte em uma conquista imensurável .
Que fique o exemplo do SESI como um  destaque no cenário esportivo nacional , que ele possa dar  aos brasileiros novamente ,a esperança de que o Brasil poderá contar sempre com novos nomes e que esta continuidade realmente aconteça por muitas gerações.


Equipe feminina 2016/17
 Levantadoras
Giovana Gasparini
Thais Barbosa
Bruna Caixeta

 Oposta

Lorenne Teixeira


Ponteiras


Isabela Paquiardi
Gabriela Candido
Amabile Koester
Natália Fernandes
Centrais
Ju Mello
Mariane Oliveira
Mayara Santana
 Líbero
 
Lais Vasques
Natália Araújo
 
              
  Destaque
 Apelido: Lorenne
 Posição: Oposta
 Peso: 73 kg
 Altura: 1,85 m            
 Nascimento: 08/01/1996           

 
 
                
 


 

Técnico : Giuliano Ribas
Foto: site SESI

Técnico: Giuliano Ribas (Juba)
Auxiliar técnico: 
José Rodolfo Lino da Silva (Lino)
Assistente técnico: Rodolfo Henrique Ferreira
Preparador físico: João Carlos Bastos
Fisioterapeuta: Raphael Planas
Estatística: Luciana La Plata Alves
Supervisor: Renato Tavolari Neto
Médico: Dr. Sergio Akira



 
       Foto: google imagens






 
 
Next
Previous
Click here for Comments

2 comentários:

avatar

Matéria excelente, parabéns pelo ótimo trabalho que valoriza o esporte.

avatar

Agradecer a toda equipe do Sesi, tecnicos, diretores, presidente, pela seriedade com que fazem o trabalho, preocupação e atenção no desenvolvimento das atletas, profissionalismo e determinação em proporcionar futuro aos atletas de forma séria e comprometida. Em especial ao sr Paulo Skaff, Giulianno Ribas ( Juba) , Mauricio, Lino, Allan , Renato, e senhor LUiz e principalmente a Patricia Deud pelo empenho , seriedade e carinho que tem pelo esporte e por todas as atletas....matéria excelente. Parabéns.