Uma Estrela do Vôlei no Interior do Paraná






                                               Foto: Thiago Paes


    
No final de 2017, aconteceu na cidade de Belo Horizonte, o campeonato brasileiro sub 18 de vôlei de base.
A gratificante surpresa para o estado do Paraná foi a conquista do vice campeonato da equipe do Colégio Martin Luther , da cidade de Marechal Cândido Rondon.
A equipe fez uma brilhante campanha desclassificando o poderoso Flamengo/RJ  por 3x2 no tie break, com uma vitória heróica marcada pela garra, determinação e dedicação ,entrou em quadra literalmente de corpo e alma para representar muito bem seu estado e chegar à final da competição.
Para quem acompanha a equipe aqui pela Coluna Quatro Linhas já poderia imaginar um resultado muito positivo deste grupo ,o mesmo já foi tetra campeão  paranaense na categoria sub 19 ao vencer o time do Clube Curitibano ano passado. 
Um grande destaque desta equipe é Alexia Cocco,nascida em 14/9/2001, na cidade de em Boa Vista da Aparecida-PR, a atleta está sempre em constante evolução no esporte e contribuiu demais para que sua equipe pudesse conquistar seus  belos resultados e mostrar a força do  esporte no interior do estado .
Ela começou a amar o esporte muito cedo,logo aos três anos já queria jogar assistindo as competições em que seu pai Rui Cocco,técnico de vôlei comandava.
Aos cinco anos ,a garota começou a jogar em casa mesmo e não queria jogar sozinha, começou a  buscar amiguinhas para com ela em  casa jogar  também,  não importava nada, muito menos o tempo que a natureza lhe apresentava , chuva,sol,frio, ela queria mesmo era jogar o voleibol .
Os pais foram convidados para integrar o no Núcleo Regional da Educação de Cascavel e se mudaram para lá em 2013.
A  Alexia  foi matriculada no Colégio Estadual São Cristovão,escola integrante do Instituto Compartilhar do técnico Bernardinho, lá começou a treinar com o professor Dorival Sesso Júnior e a partir daí,o crescimento da atleta no esporte começou a fortalecer.
No começo do ano de 2015, com o enfático e importante  convite do técnico Professor Claudemiro dos Santos em parceria com o técnico Luis Kubinski, Alexia foi integrar a equipe do Colégio Martin Luther, onde está defendendo a camisa da escola com muito amor  e brilhantismo, a atleta chegou até  receber convite de um clube  importante do cenário esportivo nacional ,durante a competição brasileira,mas em consenso com a família resolveu continuar a defender a camisa que já deu a ela grandes vitórias e além de tudo belos presentes ,como as amizades que formou em sua equipe, algo que ela leva muito a sério também, o amor pela família  e além de tudo,estar sempre focada no jogo e em cada bola que trabalha em quadra.
Ela já atuou em todas as seleções estaduais possíveis e contribuiu com a equipe para a conquista de todos os  títulos já conquistados.
Nada é conquistado sem dedicação e amor, os resultados positivos só aparecem quando existem fatores como a motivação pessoal, o amor no que faz e a vontade de fazer cada vez melhor e com certeza essas qualidades a jovem talento possui em demasia.
A Coluna Quatro Linhas parabeniza a Atleta Alexia Cocco por sua maravilhosa carreira construída até aqui e deseja muito sucesso em suas futuras competições.


                              Foto: Josi Schimit


                          Foto: Arquivo SEET

                             foto: Arquivo família 






                                                                                                                                                                             






























Next
Previous
Click here for Comments

0 comentários: