A Mineira Guerreira


Projeto Marechal Rondon :

                                       Foto: gentilmente cedida pela atleta 


Hoje 23, a Coluna Quatro Linhas traz a história de uma mineira que deixou sua casa e foi realizar seus sonhos no voleibol, um deles conquistar o vice campeonato brasileiro sub 18 realizado em Belo Horizonte /MG .

Bárbara Castro: ela joga na Posição de Central

Integrante da equipe do Colégio Martin Luther , ela já tem uma carreira muito bem construída e vai contar como chegou até aqui.


Ela contou sua história assim ....

Por incentivo dos meus pais e também por vontade minha, comecei a jogar vôlei com 11 anos no SESI de Uberlândia. Eu era uma garota alta para essa idade, e como eu queria praticar algum esporte, o vôlei me pareceu uma ótima opção.

Em 2012, quando fiz a peneira no SESI, eu comecei com intenção apenas de praticar, e não de ser algo sério, mas com o passar do tempo, fui melhorando e acabei mudando de categoria após cinco meses desde que comecei a jogar. Fiquei no SESI até 2015, onde tive várias conquistas, que me ajudaram a crescer nesse esporte.

Em 2015 fui para a minha primeira seleção mineira junto com meu técnico Lindemberg, que também era meu técnico no SESI, foi  uma ótima experiência participar dessa seleção, porque ela me ensinou a ter mais maturidade a partir daí.

Em 2016 fui para o Praia Clube, também de Uberlândia, fiquei por lá apenas um  ano, mas foi o suficiente também para conhecer pessoas que vou levar para o resto da vida.

Em 2017, fui convidada para jogar no Paraná, na cidade de Marechal Cândido Rondon, onde fico até hoje,nesse ano que passou, além de jogar vôlei em outro estado, que possui técnicas diferentes, também morei em um apartamento com mais sete meninas que também jogaram comigo.

2017 foi um ano muito bom para mim, porque tive o prazer de aprender muita coisa nova que não conhecia e de evoluir mais e mais a cada dia que se passava,obtive resultados excelentes esse ano, conseguimos três vitórias e um vice-campeonato em competições muito importantes e fico muito feliz em poder falar isso.

Esse ano que se passou foi um ano muito importante para mim, porque além do meu amadurecimento como atleta, também tive o amadurecimento como pessoa, e fico muito grata por todos que me ajudaram a conquistar isso.

Durante todo este tempo,Bárbara conseguiu as seguintes conquistas:

Sesi Uberlândia-MG (2012 - 2015)

1º lugar Regional Sub-15

2º lugar Regional Sub-14

2º lugar Metropolitano Sub-16

2º lugar Metropolitano Sub-15

3º lugar Estadual Sub-16

3º lugar Copa Minas Sub-16



4º lugar Campeonato Brasileiro de Seleções (por Minas Gerais)



Praia Clube (2016)

1º lugar Estadual Sub-16

1º lugar Regional Sub-16



Marechal Cândido Rondon

1º lugar Estadual Sub-17

1º lugar Estadual Sub-19

1º lugar Jogos da Juventude do Paraná

2º lugar Campeonato Brasileiro Interclubes



Sobre as expectativas para 2018 , a atleta falou assim:

“Espero que 2018 seja um ano iluminado para todas nós do time de Marechal, e que consigamos fazer uma boa temporada.” Bárbara Castro

Sobre os agradecimentos:

Quero agradecer aos meus pais, por sempre me apoiarem e quererem o melhor para mim, e aos meus técnicos, que sempre me ajudaram a crescer no esporte.

A Coluna Quatro Linhas parabeniza a atleta por suas grandes conquistas alcançadas e deseja muito sucesso a ela na próxima temporada.
                                    Foto: site oficial CBI 
                               Foto: Federação Paranaense de Voleibol 
                      Foto: gentilmente cedida pela atleta 

“Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há outras pessoas que fazem de uma simples mancha amarela,seu próprio sol.” (Picasso)




Next
Previous
Click here for Comments

0 comentários: