Vôlei Internacional

Em Busca de Um Novo começo 

Alberto Limberger Neto 

                                      Foto: cedida pelo atleta 

       Nasceu em Toledo/PR e começou a jogar  na quinta série do ensino fundamental, no colégio La Salle, com a professora Sandra Meira, motivado por alguns amigos e vendo a possibilidade de viajar para jogos representando o colégio, mas o começo não foi muito fácil por ele  ser na época baixo e muito magro, mas mesmo sem me destacar continuou  a treinar, pois o ambiente era muito agradável.

       Com o passar dos anos, começou a treinar também para o município ,  treinando dois períodos por dia e com auxílio do desenvolvimento físico e de uma boa qualidade de salto ,conseguiu sua  posição de titular nas equipes, o que para ele foi uma grande conquista .

  Continuou  estudando e treinando para o município, mas acabou deixando a faculdade de engenharia química, depois de passar em uma peneira em São Sebastião-SP, porém  foi uma experiência rápida, em três meses voltou ao estado  do paraná, fez grandes  amigos que ficaram  destas experiências como o Alisson, campeão Olímpico de Vôlei de Praia
.
  Ao voltar começou  a trabalhar na Sadia S.A. empresa que pelos jogos do SESI, ele e sua equipe foram campeões municipais, regionais, estaduais e Sul-brasileiros, conquistando  assim a possibilidade de representar o Brasil nos jogos dos trabalhadores em Portugal e no ano seguinte na Letônia. 

  Então surgiu a primeira oportunidade de jogar na Itália, entre 2007 até 2013  pelo convite feito por um amigo Vandir Sérgio Dal Pozzo,  onde no primeiro ano jogou na série C, com passagens também pelas séries B2 e B1, conquistando no ano de 2011 a Copa Itália da série B1 e promoção da série B1 para série A2 com a equipe do Brolo-ME, a experiência na Itália  e a ele  proporcionou belíssimas experiências.

  Retornando ao Brasil, participei dos campeonatos Paranaenses e Jogos Abertos do Paraná representando cidade Toledo.

  Agora ele está se preparando  para mais um desafio, de tornar a jogar na Itália, mas desta vez com a expectativa não apenas esportiva , mas também  para construir uma vida e permanecer por lá.

  E por isso ele  agradece ao voleibol a oportunidade de poder vivenciar tantas experiências incríveis e de nesse período fazer tantas amizades.

“ O sucesso acontece quando temos um “sorriso” dentro de nós que não nos permite deixar  de sonhar” (Patricia Deud) 

                                                           Foto: cedida pelo atleta 
                                

                         

Related Post:

Next
Previous
Click here for Comments

0 comentários:



:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
[-(
:-?
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
$-)
(y)
(f)
x-)
(k)
(h)
(c)
cheer