Seleção Brasileira Masculina de Vôlei




                                  Foto: site Uol 

A primeira seleção que será comandada pelo técnico Renan Dal Zotto será convocada dia 8/5, dia seguinte da final da superliga que será realizada no ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte.
Porém , na segunda 10,o estreante comandante da seleção divulgou uma lista/convite com jogadores para participarem dos primeiros treinos da equipe verde amarela que terá a liga mundial como a primeira grande competição a ser disputada com data marcada para começar dia 2/6.
A lista dos atletas segue abaixo:
Levantadores:
Murilo Radke (Montes Claros Vôlei)
Thiago Veloso (Thiaguinho) (Exprivia Molfetta- Itália)

Centrais:
Flávio Gualberto (Minas Tênis Clube)
Wennder Lopes (São Bernardo Vôlei)
Thiago Barth (SESC-RJ)

Ponteiros:
João Rafael (Exprivia Molfetta - Itália)
Alisson Melo (Lebes Gedore Canoas)

Opostos:
Rafael Araújo (MKS Bedzin - Polônia)
Renan Buiatti (JF Vôlei)
Luan Weber (Montes Claros Vôlei)

Líberos:
Thales Hoss (Lebes Gedore Canoas)
Felipe Lourenço (Copel Telecom Maringá)
Na lista nova devem estar jogadores da antiga seleção do técnico Bernardinho,segundo o ex Jogador Giba,em entrevista coletiva no lançamento da fase final que será realizada em Curitiba,na Arena da Baixada,a base da equipe será preservada.
Alguns novos nomes deverão nela aparecer,talvez com esses jogadores pré convidados para treinamentos e que deverão ter comparecer ao centro de desenvolvimento do voleibol em Saquarema/RJ.
O técnico Renan compareceu a alguns jogos da superliga este ano para acompanhar o desenvolvimento das equipes na competição e buscar novos talentos do esporte.
Com o encerramento da carreira do líbero Serginho novos nomes da posição deverão surgir e um deles é o Tiago Brendle que nesta temporada vestiu a camisa do Vôlei Brasil Kirin e com ela fez um grande trabalho e ajudou a sua equipe chegar à fase final e que agora disputa a vaga na final com a equipe multi campeã do SADA/Cruzeiro.
Ele disputou a liga mundial do ano passado ,mas ficou fora dos jogos olímpicos.
Com experiência na seleção principal,o atleta já tinha vestido a camisa verde amarela  Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil de 2002 no Chile e obteve a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Juvenil ; nesta mesma sagrou-se vice-campeão no Campeonato Mundial Juvenil de 2005 na Índia. 
 Servindo a Seleção Brasileira de Novos conquistou duas medalhas em edições da Universíada de Verão, uma de ouro e outra de bronze, além do vice-campeonato em 2011 do Evento Teste Olimpíada de Londres de 2012.
Atletas com elevada experiência como o Thiago, não podem de forma alguma ficar de fora de uma  competição  extremamente importante como é a liga mundial.
Para ocupar a vaga deixada por Serginho, onde foi o maior medalhista brasileiro dos jogos olímpicos a responsabilidade será além de imensa ,muito cobrada pelos torcedores acostumados a assistir as grandes e perfeitas atuações que ele deixou na história não só do vôlei ,mas do esporte nacional.
Com certeza será a posição mais difícil de ser escolhida e ocupada pelo novo técnico Brasileiro.
Cabe ao torcedor acompanhar o final da superliga e esperar os nomes da próxima seleção brasileira para ver quem estará representando o país nas competições mais importantes do esporte.

                      Tiago Brendel 
                     Foto: wikipédia 





Related Post:

Next
Previous
Click here for Comments

0 comentários:



:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
[-(
:-?
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
$-)
(y)
(f)
x-)
(k)
(h)
(c)
cheer